sexta-feira, 11 de março de 2011

Google cria botão para filtrar resultados de busca



Novo recurso permite aos usuários bloquear conteúdos indesejados e evita consultas a sites perigosos.

A Google anunciou nesta quinta-feira (10 de março) a inclusão de uma nova função a seu buscador. A partir de um clique em um botão, os usuários do serviço têm a possibilidade de filtrar os resultados apresentados, evitando assim que endereços indesejados apareçam no futuro.

A iniciativa tem como objetivo permitir um maior controle por parte dos usuários, eliminando das buscas resultados que contenham conteúdos considerados ofensivos. Os principais alvos da novidade são sites pornográficos e endereços pouco relevantes ou que simplesmente reproduzam conteúdos de outras páginas.
O recurso, atualmente disponível somente para alguns usuários a partir do site norte-americano da empresa, surge ao lado dos botões “Cached” (em cache) e “Similar” (Similares), através do botão “Block all results” (Bloquear todos os resultados), com o nome do site no meio. Ao clicar sobre a opção, surge na tela uma mensagem confirmando o procedimento.
(Fonte da imagem: Blog oficial da Google)
Embora os sites selecionados sejam bloqueados durante as próximas buscas, surge na tela a mensagem de que há resultados ocultos. Caso o usuário deseje visualizá-los, basta clicar sobre o texto exibido ou entrar nas configurações do sistema de buscas para modificar a lista de endereços banidos.
O novo recurso está disponível para usuários do Google Chrome 9, Internet Explorer 8, Firefox 3.5 e suas versões mais recentes. Vale lembrar que, assim como as demais novidades da Google, vai demorar um pouco até que o recurso surja para todos os usuários. Porém, segundo a companhia, nas próximas semanas o recurso estará disponível em mais regiões e línguas.

Fonte: Baixaki.com

Espero que todos tenham gostado, por favor postem seus comentários, obrigado!!!!